Sobre Nós

O Comercial Fernando trabalha há mais de 15 anos com venda de materiais elétricos em geral, instalação e manutenção de transformadores, fabricação de postes de rede elétrica e agora com instalação do sistema inovador de energia solar fotovoltaica. Tudo começou quando o fundador, o Sr. Paulo Virgílio, um dos responsáveis pela empresa hoje após trabalhar mais de 27 anos de empregado, Paulo resolveu mudar de rumo na sua vida, buscar algo que pudesse trabalhar para si mesmo, tendo ele um dinheiro reservado que economizou com os anos de trabalho, adquiriu uma loja de secos e molhados com intuito de começar uma nova pagina em sua vida. Com alguns investimentos dentro da organização a empresa expandiu, alcançando um patamar esperado, porém não sendo ainda o que desejava. Com o passar do tempo, Paulo viu uma oportunidade que ele tanto queria para poder trabalhar no ramo de materiais elétricos, sendo assim, começou através dos conhecimentos básicos a trabalhar no ramo de materiais elétricos, tendo ele o inicio apenas a mão de obra para oferecer, porém adquiria todo o material sem que o cliente se preocupa-se com isso e realizava o serviço.

No decorrer do tempo viu-se necessário adquirir um espaço exclusivo para o atendimento dos clientes, abrindo então um ponto comercial com apenas uma porta, que veio crescendo dia a dia. Vendo ele que o negócio estava a cada dia melhor, começou a comprar mercadorias direto da fábrica, desmembrando o CNPJ da empresa de secos e molhados, abrindo outra empresa exclusiva para materiais elétricos.

O crescimento da empresa não parou por aí, em uma junção que fez com um amigo o Sr. Amarildo Franciscato Marques, abriu-se mais uma alternativa de proporcionar serviços no ramo de material elétrico que se trata em uma bobinadora de transformadores que teve um crescimento extraordinário por se tratar de ser a única do mercado no Vale do Jamari os negócios evoluíram de uma forma surpreendente, sendo que era a única empresa que oferecia material de qualidade e garantia à instalação do mesmo, dando qualidade ao serviço e bom atendimento ao cliente.

Dessa junção nasceu a empresa, que já oferecia os materiais elétricos e agora começava a fabricação de postes de concreto, o único material que faltava para poder oferecer todo o material elétrico de uma subestação para quem contratava o serviço.

Com o passar do tempo, houve-se a necessidade de compactar suas áreas de atuações em um mesmo local, obtendo assim um terreno que possibilitou adequadamente trabalhar com todos os ramos de atividades exercidas: O fornecimento da mão de obra, fabricação de poste, manutenção e bobinamento de transformadores e venda de material de alta, baixa e automação industrial.

Com o crescimento despontando de forma grandiosa, ocorreu um fato que veio abalar a estrutura da empresa, no final do ano de 2014 no dia 24 de dezembro, ocorreu um incêndio que veio destruir toda a estrutura da empresa, de forma que tudo que tinha sido construído até este dia foi consumido pelo fogo, com isso houve um desânimo por parte da sociedade da empresa de forma que se viu a necessidade de se romper os laços que até o momento estava dando certo. Com isso voltou as origens, então o Sr. Paulo Virgilio Miranda Dias decidiu continuar com a empresa TPL, de forma que através de auxílios do BANCO DA AMAZÔNIA conseguiu um financiamento para reconstruir novamente a empresa, proporcionando assim que fosse escrito uma nova historia dessa empresa que ao passar dos anos vem se firmando nesta cidade e provando que tem estrutura para poder proporcionar ao cliente e colaboradores materiais de qualidade e as melhores condições de trabalho.

Atualmente a empresa COMERCIAL FERNANDO com o lema “ENERGIA É O NOSSO NEGOCIO”, vem inovando novamente na área da ELÉTRICA, proporcionando agora ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA, uma energia limpa e que não agride o meio ambiente. Com isso o Comercial Fernando tem como objetivo expandir ainda mais o segmento de energia elétrica do município de Ariquemes e região, com o objetivo de atingir todo o ESTADO DE RONDÔNIA, trazendo qualidade de vida para todos.